Os contentores climatizados que foram colocados no parque de estacionamento do hospital vão acolher 36 gabinetes. Situação deve durar quatro anos.
As consultas externas no Hospital de Aveiro vão passar a ser feitas em contentores pré-fabricados a partir de segunda-feira, prevendo-se que esta situação se mantenha durante cerca de quatro anos, segundo fonte hospitalar.
Os contentores climatizados que foram colocados no parque de estacionamento do hospital vão acolher 36 gabinetes de consulta externa das especialidades de anestesiologia, cirurgia, ginecologia, obstetrícia e medicina.
A partir de quarta-feira, as consultas de pediatria também vão passar a funcionar neste novo espaço.
"Estes serviços estavam espalhados pelos vários edifícios do hospital. Com isto, vamos poder libertar espaços que vamos requalificar para melhorar as instalações de outras especialidades que estão constrangidas", disse àLusao presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), Aurélio Rodrigues.
O responsável pelo CHBV tranquilizou os utentes, assegurando que as condições oferecidas pelos 22 prefabricados, que custaram 292 mil euros, são "melhores do que os espaços em que funcionavam algumas consultas".
Aurélio Rodrigues referiu ainda que esta situação irá manter-se durante cerca de quatro anos, até ser construído a nova unidade de ambulatório e o Centro Académico Clínico, no âmbito do plano de expansão do hospital.
Esta nova unidade deverá concentrar toda a atividade de ambulatório do hospital, como a consulta externa, centro de medicina física e reabilitação, meios de diagnóstico e pequena cirurgia.
Segundo o presidente do CHBV, estes dois edifícios, que irão nascer nos terrenos do Estádio Mário Duarte, terão uma área de construção de sete mil metros quadrados, representando um investimento superior a oito milhões de euros.
Consultas externas no hospital passam para contentores na segunda-feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.