Sábado – Pense por si

Confirmada primeira vítima mortal de incêndio em Vila Franca do Deão na Guarda

Corpo do ex-autarca de Vila Franca do Deão, Carlos Dâmaso, foi encontrado carbonizado.

Foi encontrado um corpo carbonizado em Vila Franca do Deão, no município da Guarda, de acordo com a Proteção Civil. O corpo foi encontrado carbonizado. A informação foi avançada pela RTP. 

Combate a incêndio em Vila Real
Combate a incêndio em Vila Real

A Lusa referiu também que a vítimas mortal se tarta do ex-autarca de Vila Franca do Deão, Carlos Dâmaso.

Os incêndios rurais que têm assolado o País já consumiram este ano mais de 60 mil hectares, de acordo com os dados revelados pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. 

As chamas não têm dado tréguas aos bombeiros e já várias pessoas tiveram de ser assistidas no seguimento dos incêndios. Quatro bombeiros ficaram feridos, esta quinta-feira, no combate às chamas em Satão, Viseu, que continua a mobilizar mais de 800 bombeiros. Os operacionais sofreram queimaduras.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.