Sábado – Pense por si

Confirmada primeira vítima mortal de incêndio em Vila Franca do Deão na Guarda

CM 15 de agosto de 2025 às 14:56
Capa da Sábado Edição 23 a 29 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 23 a 29 de setembro
As mais lidas

Corpo do ex-autarca de Vila Franca do Deão, Carlos Dâmaso, foi encontrado carbonizado.

Foi encontrado um corpo carbonizado em Vila Franca do Deão, no município da Guarda, de acordo com a Proteção Civil. O corpo foi encontrado carbonizado. A informação foi avançada pela RTP. 

Combate a incêndio em Vila Real
Combate a incêndio em Vila Real

A Lusa referiu também que a vítimas mortal se tarta do ex-autarca de Vila Franca do Deão, Carlos Dâmaso.

Os incêndios rurais que têm assolado o País já consumiram este ano mais de 60 mil hectares, de acordo com os dados revelados pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. 

As chamas não têm dado tréguas aos bombeiros e já várias pessoas tiveram de ser assistidas no seguimento dos incêndios. Quatro bombeiros ficaram feridos, esta quinta-feira, no combate às chamas em Satão, Viseu, que continua a mobilizar mais de 800 bombeiros. Os operacionais sofreram queimaduras.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Por nossas mãos

O valor da nossa força

Não é por acaso que vemos nos partidos de extrema-direita uma relação direta entre o sucesso político e foco de mensagem. Essa é uma competência importante num político e num partido mas uma cada vez mais rara no mundo das redes sociais.

A independência da justiça brasileira sob ataque

Os sistemas de justiça independentes, pilares essenciais da democracia, enfrentam hoje estratégias concertadas de descredibilização e intimidação: magistrados visados nas redes sociais, campanhas de difamação patrocinadas, ameaças físicas e mesmo retaliações internacionais.