O acidente ocorreu às 07:22, no sentido aeroporto – Benfica, envolveu nove veículos e causou três feridos, um dos quais grave.
O condutor do camião que esta segunda-feira de manhã entrou em contramão na Segunda Circular, em Lisboa, causando acidentes e três feridos, foi transportado para a Divisão da PSP para prestar declarações, adiantou o chefe Madaíl dos Santos.
O chefe Madaíl dos Santos da PSP explicou aos jornalistas, no local do acidente, que o condutor foi transportado para a Divisão de Trânsito para prestar declarações, incorrendo num crime rodoviário.
De acordo com Madaíl dos Santos, o trânsito na Segunda Circular deverá ser reaberto depois das 11:15.
O acidente ocorreu às 07:22, no sentido aeroporto – Benfica, envolveu nove veículos e causou três feridos, um dos quais grave.
Uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tinha adiantado anteriormente à agência Lusa que o acidente causou dois feridos, um dos quais a precisar de cuidados adicionais.
O chefe Madaíl dos Santos contou que o camião, que transportava contentores de obra vazios, entrou em contramão na zona da Alta de Lisboa, tendo percorrido dois a três quilómetros em sentido contrário, provocando acidentes.
Madaíl dos Santos explicou que o condutor do camião acabou por "ser imobilizado por um agente à civil que passava no local".
"O agente travou o camião com a sua própria viatura. Desta manobra não resultaram danos nas viaturas, nem pessoas", indicou.
O acidente ocorreu no sentido Norte/Sul (Aeroporto/Benfica) e obrigou ao corte do trânsito dos dois sentidos da Segunda Circular.
ÀS 10:30, a Segunda Circular ainda estava cortada entre o final da Autoestrada do Norte e a rotunda do Relógio.
"Estamos a proceder ao reboque da viatura pesada e a via está a ser limpa de detritos e gasóleo", disse.
Madaíl dos Santos explicou que à saída da A1, no sentido Norte-Sul, o trânsito está a ser desviado para o IC2 e CRIL, Sacavém.
Condutor de camião que causou acidente está na PSP para ser ouvido
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.