Sábado – Pense por si

Condecorações de Ronaldo podem estar em risco

Cátia Andrea Costa 22 de janeiro de 2019 às 22:30

A fraude fiscal que o internacional português assumiu ter cometido coloca em causa dos deveres dos condecorados com ordens honoríficas da República de Portugal.

Cristiano Ronaldo assinou, esta terça-feira, um acordo em que se declara culpado de fraude fiscal ao estado espanhol. Para fechar o processo em que esteve envolvido com a Justiça, também pagou uma multa de 365.000 euros. Este comportamento viola alguns dos deveres dos condecorados com Ordens Honoríficas da República Portuguesa e, segundo o Público, o capitão da selecção de Portugal pode ser admoestado pela Presidência ou mesmo perder as condecorações.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.