O concurso internacional para a construção de um hotel e de uma galeria comercial no Centro Cultural de Belém está atrasado. Mas o presidente do CCB garante que será lançado "em Setembro ou Outubro" e que as obras podem estar concluídas "dentro de um a dois anos"
Concurso para a conclusão do CCB lançado no Outono
Dentro de um a dois anos já deverá haver um hotel e uma galeria comercial no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. A garantia é dada à SÁBADO pelo presidente do CCB, Elísio Summavielle, que garante que, apesar dos atrasos, o concurso público internacional para a conclusão do projecto deverá ser lançado "em Setembro ou Outubro".
Elísio Summavielle reconhece que "houve um atraso", que justifica que não se tenha cumprido o prazo de lançamento do concurso até ao início do Verão, como tinha sido anunciado à Lusa em Março. "Havia alguns problemas com os registos prediais", justifica o presidente do espaço que está em terrenos que foram cedidos de forma perpétua à Fundação Centro Cultural de Belém, mas que pertencem ao Estado.
O Pedido de Informação Prévia (PIP) sobre projecto para a construção dos módulos cinco e quatro do CCB já foi, aliás, aprovado em reunião da Câmara de Lisboa a 16 de Julho, tendo também já parecer positivo da Direcção-Geral de Património Cultural (DGCP) para avançar.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.