Concurso para a conclusão do CCB lançado no Outono

Concurso para a conclusão do CCB lançado no Outono
Margarida Davim 09 de agosto de 2018

O concurso internacional para a construção de um hotel e de uma galeria comercial no Centro Cultural de Belém está atrasado. Mas o presidente do CCB garante que será lançado "em Setembro ou Outubro" e que as obras podem estar concluídas "dentro de um a dois anos"

Dentro de um a dois anos já deverá haver um hotel e uma galeria comercial no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. A garantia é dada à SÁBADO pelo presidente do CCB, Elísio Summavielle, que garante que, apesar dos atrasos, o concurso público internacional para a conclusão do projecto deverá ser lançado "em Setembro ou Outubro".

Elísio Summavielle reconhece que "houve um atraso", que justifica que não se tenha cumprido o prazo de lançamento do concurso até ao início do Verão, como tinha sido anunciado à Lusa em Março. "Havia alguns problemas com os registos prediais", justifica o presidente do espaço que está em terrenos que foram cedidos de forma perpétua à Fundação Centro Cultural de Belém, mas que pertencem ao Estado.

O Pedido de Informação Prévia (PIP) sobre projecto para a construção dos módulos cinco e quatro do CCB já foi, aliás, aprovado em reunião da Câmara de Lisboa a 16 de Julho, tendo também já parecer positivo da Direcção-Geral de Património Cultural (DGCP) para avançar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais