Comboio de Natal de Rio Maior incendiado na madrugada de hoje

Lusa 19 de dezembro de 2018
As mais lidas

Suspeito com menos de 30 anos arrastou toldos para que servissem de combustão ao fogo que consumiu o comboio de Natal de Rio Maior.

O comboio de Natal contratado pela Câmara de Rio Maior, distrito de Santarém, foi vandalizado hoje de madrugada, tendo a GNR identificado uma pessoa que ateou fogo à máquina, disse à agência Lusa a presidente do município.

Isaura Morais lamentou o acto "premeditado" de alguém, com menos de 30 anos, que arrastou toldos dos carrosséis para fazer combustão junto à máquina do comboio, tendo as chamas atingido ainda parte da primeira carruagem.

A autarca adiantou à Lusa que a GNR conseguiu apanhar um dos indivíduos, suspeitando da existência de um cúmplice.

Na ocorrência, registada cerca da 01:00 e que chamou a atenção pelas chamas, os suspeitos terão ainda circulado com uma viatura por cima da relva do jardim.

O comboio, que liga a cidade de Rio Maior às salinas, estava estacionado em frente ao Jardim Municipal, tendo este sido o primeiro ano em que o município disponibilizou este meio de transporte nesta época natalícia, referiu.

A autarca lamentou que a população, que tinha aderido "com entusiasmo", sobretudo as famílias, se veja agora privada do comboio de Natal.

Na sua página nas redes sociais, Isaura Morais declarou-se "desiludida e triste com o civismo e espírito natalício desta... gente", num comentário que mereceu a solidariedade do presidente da Câmara do Cartaxo.

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fisauramorais%2Fposts%2F10210647469141345&width=500" width="500" height="669" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allow="encrypted-media"></iframe>

Pedro Magalhães Ribeiro lembra que também a cidade do Cartaxo foi alvo de actos de vandalismo, tendo o vidro do elevador do parque central sido partido à pedrada, dias depois de uma tentativa de incêndio da "casa do Pai Natal", que só não foi concretizada graças à intervenção do segurança.

"Não vale a pena atirarmos pedras às forças policiais...estes assuntos ligados ao vandalismo daquilo que é de todos passa, também, pela educação que estamos a dar aos nossos filhos. Lamentável!", escreveu o autarca.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais