Sábado – Pense por si

Chega aponta mira ao Algarve: deputados Pedro Pinto e Rui Cristina serão candidatos

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 29 de janeiro de 2025 às 23:00

O plano do Chega para conquistar autarquias nas próximas eleições passa por escolher nomes sonantes do grupo parlamentar. Na região algarvia, onde o Chega foi o partido mais votado, o deputado Rui Cristina é o apontado para Albufeira e Pedro Pinto para Faro.

Este é ano de autárquicas. Em busca de implantação local, o Chega aponta a mira para a região do Algarve – e avança com a cavalaria pesada rumo aos concelhos que mais votaram no partido nas legislativas de 2024. Ao que a SÁBADO apurou, André Ventura vai colocar o líder parlamentar Pedro Pinto e os deputados Rui Cristina e Sandra Silva como candidatos em pontos estratégicos da região algarvia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro