Sábado – Pense por si

Cerca de 25.000 habitantes do concelho de Sintra sem gás há mais de 24 horas

24 de abril de 2019 às 15:43
As mais lidas

Conduta de gás da Lisboagás, do grupo Galp Energia, foi danificada devido a uma obra da EDP.

Uma conduta de gás daLisboagás, do grupoGalp Energia, em Sintra foi danificada na terça-feira devido a uma obra da EDP, deixando mais de 25.000 pessoas deMonte AbraãoeMassamá sem gás há mais de 24 horas.

De acordo com fonte oficial da Câmara Municipal de Sintra (distrito de Lisboa), a conduta foi danificada por volta do 12:00, durante a realização de uma obra que decorria no local, ao cargo da Energias de Portugal (EDP).

A conduta já se encontra em funcionamento, mas por volta das 15:00 ainda decorria a "fase de rearmar ramais", estando a ser dada "prioridade aos estabelecimentos com caráter de prestação de serviço", explicou a autarquia.

O incidente está a ser acompanhado pela Proteção Civil deSintrae espera-se que até ao final do dia a situação esteja regularizada.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.