Sábado – Pense por si

Centro de Saúde de Miranda do Corvo encerrado por explosão do quadro elétrico

22 de dezembro de 2019 às 13:02
As mais lidas

Pouco depois da abertura ao público, o pessoal de serviço "ouviu rebentamentos" e deparou-se com a situação. O fogo foi extinto pelos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

Uma explosão no quadro elétrico do edifício da Unidade Saúde Familiar (Centro de Saúde) deMiranda do Corvo, no distrito de Coimbra, obrigou este domingo ao encerramento dos serviços aos utentes, constatou a agência Lusa no local.

Segundo a vice-presidente do município, Ana Gouveia, que se deslocou ao local, cerca das 10:15, um quarto de hora depois da abertura ao público, o pessoal de serviço "ouviu rebentamentos" e deparou-se com a situação.

O fogo foi extinto pelos Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo.

O Comandante Operacional Municipal, Fernando Jorge, explicou à agência Lusa que o quadro elétrico explodiu e que ficou completamente inoperacional.

"Estamos a acompanhar a situação e existe a possibilidade do atendimento passar ainda hoje para a Extensão de Saúde de Semide, conforme nos foi transmitido pela Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC)", disse à agência Lusa a autarca Ana Gouveia.

No local estão também técnicos da EDP a tentar resolver a situação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.