Sábado – Pense por si

Centenas de manifestantes concentram-se em Lisboa "pelo mundo rural"

Lusa 05 de junho de 2021 às 18:08
As mais lidas

Prometendo ordem, "como na tropa", e distanciamento, por causa da pandemia, garantiram colaboração com a polícia, que vedou o trânsito à zona.

Algumas centenas de manifestantes concentraram-se hoje, em Lisboa, em defesa do "mundo rural" e contra as políticas do Governo para o setor.

Concentrados na praça do Marquês de Pombal, receberam instruções por parte da organização, a cargo da Associação Ibérica em Defesa da Caça, Pesca, Tradições e Mundo Rural, antes de rumarem à Assembleia da República para formalizar o protesto contra as políticas do Governo para atividades rurais e outras conexas, tais como a agricultura, tauromaquia, pecuária, caça, tiro e pesca.

Prometendo ordem, "como na tropa", e distanciamento, por causa da pandemia, garantiram colaboração com a polícia, que vedou o trânsito à zona.

"Respeitem o nosso modo de vida, tradições e costumes", lia-se numa das muitas faixas, de "vivas" à caça e à tauromaquia, esticadas na relva da praça.

"A força é da bota e não da pantufa", disse André Grácio, da organização, saudando os presentes ("os que somos somos bons") e criticando os que preferiram ficar em casa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.