Sábado – Pense por si

Cavaco: "Nunca pensei que o Bloco de Esquerda e o PCP se curvassem com tanta facilidade"

Leonor Riso
Leonor Riso 26 de outubro de 2018 às 11:40

O antigo Presidente da República considerou ainda que, pelas medidas que Mário Centeno propôs, poderia "fazer parte de um Governo social-democrata de direita".

Cavaco Silvapreviu que "a ideologia acabaria por ser derrotada pela realidade" na coligação parlamentar entre o PS, o Bloco de Esquerda e o PCP. "Mas houve uma coisa em que não acertei. Eu nunca pensei que o Bloco de Esquerda e o PCP se curvassem com tanta facilidade a essa realidade. Que viessem a aceitar tão facilmente aquilo com que anteriormente atacavam com grande violência no Governo do Dr. Passos Coelho, em particular em matéria orçamental", contou o ex-Presidente da República em entrevista à TSF.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.