Sábado – Pense por si

Catarina traça o futuro do Bloco: uniões à esquerda contra a direita

Diogo Barreto
Diogo Barreto 23 de maio de 2021 às 14:07

Catarina Martins foi reeleita por uma maioria folgada, mas o Bloco já não é um partido em que todos caminham na mesma direcção. A inquietação interna começa a crescer.

Catarina Martins encerrou a XII Convenção do Bloco de Esquerda num discurso que atacou o Governo, o PSD, a extrema-direita e no qual tentou traçar o futuro do Bloco para os próximos dois anos. "Nós vencemos e perdemos, nunca desistimos", garantiu a bloquista, já no final do discurso, depois de ter atirado ao Governo, mas abrindo a porta a parcerias esporádicas. Catarina Martins foi reeleita com dois terços dos votos nesta convenção, onde as vozes críticas se fizeram ouvir mais do que no passado. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.