Sábado – Pense por si

Covid-19. Mais 413 novas infeções, 226 recuperados e nenhuma morte

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 23 de maio de 2021 às 14:06
As mais lidas

Boletim da DGS revela que continuam internadas 220 pessoas, mais dez do que no dia anterior. Nas unidades de cuidados intensivos estão 58 doentes - menos um nas últimas 24 horas. R(t) continua acima de 1 e Lisboa continua a ser a região com número mais elevado de novos casos.

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) regista 413 novos casos de infeção por covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas e nenhum óbito.

Portugal Covid-19
Portugal Covid-19 Reuters

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.017 pessoas vítimas de covid-19 e foram detetadas 845.224 infeções.

Tendo em conta os dados divulgados no dia anterior, há a registar 226 recuperados (são agora 805.692). 

O índice de transmissibilidade, ou R(t), é de 1,03 a nível nacional e a incidência do vírus é de 52,6 casos por cem mil habitantes em todo o território português e de 49,5 casos por cem mil habitantes em Portugal continental.

Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região onde o número de novas infeções é maior. O boletim deste domingo aponta para 169 novos casos. O Norte surge com mais 122 casos. 

Nos hospitais continuam internadas 220 pessoas, mais 10 do que no dia anterior, e nas unidades de cuidados intensivos estão 58 doentes - menos um nas últimas 24 horas. 

No total, Portugal regista 22.515 casos ativos atualmente, mais 187 do que no último boletim epidemiológico da DGS.

Artigos Relacionados