Autarquia indicou que duas pessoas feridas com gravidade nos fogos no concelho morreram na última madrugada nos hospitais de Coimbra. Protecção Civil já veio desmentir informação
A Câmara de Oliveira de Hospital lamentou esta quinta-feira que tenha "passado informação errada" sobre o número de mortos nos incêndios florestais deste fim-de-semana. A autarquia lamentou ainda o sucedido.
Fonte da Câmara disse à Lusa que a informação que duas pessoas feridas nos fogos no concelho tinham morrido lhe "foi comunicada por familiares" das vítimas ao início da manhã. A fonte lamenta que a autarquia tenha "passado alguma informação errada", no contexto da "grande pressão" dos últimos dias, e pede desculpas em nome do presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, que fez hoje a divulgação da informação a vários órgãos de comunicação social.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) negou já que o número de mortos dos incêndios de domingo tenha aumentado para 44, mantendo o anterior balanço de 42 vítimas mortais, disse a adjunta do comando nacional Patrícia Gaspar.
Mantém-se o balanço de 42 vítimas mortais feito ao final da tarde de quarta-feira pela ANPC.
Câmara de Oliveira do Hospital lamenta "informação errada" sobre mortes
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.