Sábado – Pense por si

Câmara de Oliveira do Hospital lamenta "informação errada" sobre mortes

19 de outubro de 2017 às 15:43
As mais lidas

Autarquia indicou que duas pessoas feridas com gravidade nos fogos no concelho morreram na última madrugada nos hospitais de Coimbra. Protecção Civil já veio desmentir informação

A Câmara de Oliveira de Hospital lamentou esta quinta-feira que tenha "passado informação errada" sobre o número de mortos nos incêndios florestais deste fim-de-semana. A autarquia lamentou ainda o sucedido. 

Fonte da Câmara disse à Lusa que a informação que duas pessoas feridas nos fogos no concelho tinham morrido lhe "foi comunicada por familiares" das vítimas ao início da manhã. A fonte lamenta que a autarquia tenha "passado alguma informação errada", no contexto da "grande pressão" dos últimos dias, e pede desculpas em nome do presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, que fez hoje a divulgação da informação a vários órgãos de comunicação social.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) negou já que o número de mortos dos incêndios de domingo tenha aumentado para 44, mantendo o anterior balanço de 42 vítimas mortais, disse a adjunta do comando nacional Patrícia Gaspar.

Mantém-se o balanço de 42 vítimas mortais feito ao final da tarde de quarta-feira pela ANPC.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.