Sábado – Pense por si

Brexit: Linha para portugueses no Reino Unido regista 192 chamadas no 1.º dia

03 de abril de 2019 às 13:31
As mais lidas

Números foram revelados pela ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva.

A LinhaBrexit, centro de atendimento consular especificamente dirigido aos cidadãos portugueses residentes noReino Unido, recebeu "192 chamadas" no primeiro dia de funcionamento, disse a ministra da Presidência e Modernização Administrativa.

"No primeiro dia foram recebidas 192 chamadas, das quais 89 para agendamento de serviços" e as restantes para informação, afirmouMariana Vieira da Silva, que falava na comissão parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, no âmbito de uma audição regimental.

A governante adiantou que foram também recebidos "78 'mails'" e que a expectativa é que este meio "possa ajudar" e "responder o melhor possível aos cidadãos" portugueses que residem no Reino Unido.

A Linha Brexit entrou em vigor às 09h00 de terça-feira, 2 de abril.

De acordo com dados dos serviços consulares, 302 mil cidadãos portugueses estão registados no Reino Unido, 245 mil dos quais na área de jurisdição do consulado-geral em Londres e 57 mil na área de jurisdição de Manchester.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?