Sábado – Pense por si

Bragaparques: Manuel Rodrigues acusa Névoa de desviar ativos

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 21 de outubro de 2019 às 07:00

Sócio do império Rodrigues & Névoa conta, pela primeira vez à imprensa, toda a história da separação milionária com Domingos Névoa.

Em 1994, a mulher de Manuel Rodrigues olhou com desconfiança para a composição do Conselho de Administração (CA) daBragaparques, formado pelo seu marido e o casal Névoa, Domingos e Florinda. Apesar de ficar em desvantagem na administração da empresa, Rodrigues defendeu o seu melhor amigo: "Ó mulher, deixa lá. Isto é tudo igual. Somos amigos há tantos anos, não acredito que haja traição." Vinte e cinco anos depois, Rodrigues quer destituir o seu sócio por alegadamente ter desviado 850 mil euros da empresa e por transferir, sem consultar o CA, participações daBragaparquespara uma sociedade sua.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.