Sábado – Pense por si

Borba, um "irritante" entre Marcelo e Costa

Cátia Andrea Costa 25 de novembro de 2018 às 21:02

Presidente da República voltou a defender que "há responsabilidade civil objectiva", opondo-se à tomada de posição do primeiro-ministro sobre a tragédia na pedreira. Depois dos incêndios de 2017, um novo momento de fricção entre Belém e São Bento.

Irritante foi a expressão usada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para definir os momentos de tensão vividos entre Portugal e Angola por causa dos processos jurídicos contra o vice-presidente angolano Manuel Vicente. Irritante pode ser a expressão correcta para descrever a divergência de opiniões entre o Chefe de Estado e o primeiro-ministro, António Costa, sobre a tragédia em Borba, onde um deslizamento de um grande volume de terras e o colapso de um troço da estrada, junto a duas pedreiras, provocou dois mortos e três desaparecidos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres