Sábado – Pense por si

Borba, um "irritante" entre Marcelo e Costa

Cátia Andrea Costa 25 de novembro de 2018 às 21:02

Presidente da República voltou a defender que "há responsabilidade civil objectiva", opondo-se à tomada de posição do primeiro-ministro sobre a tragédia na pedreira. Depois dos incêndios de 2017, um novo momento de fricção entre Belém e São Bento.

Irritante foi a expressão usada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para definir os momentos de tensão vividos entre Portugal e Angola por causa dos processos jurídicos contra o vice-presidente angolano Manuel Vicente. Irritante pode ser a expressão correcta para descrever a divergência de opiniões entre o Chefe de Estado e o primeiro-ministro, António Costa, sobre a tragédia em Borba, onde um deslizamento de um grande volume de terras e o colapso de um troço da estrada, junto a duas pedreiras, provocou dois mortos e três desaparecidos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.