Sábado – Pense por si

Bombeiros dos Açores responderam a 33 mil ocorrências em 2017

18 de março de 2018 às 16:28
As mais lidas

No ano passado, "foram accionados no arquipélago 39 mil e 700 meios", segundo o gabinete de comunicação do Governo Regional dos Açores.

O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores respondeu "a cerca de 33 mil ocorrências" em 2017, avança este domingo o gabinete de comunicação do Governo Regional dos Açores.

Segundo uma nota do mesmo gabinete, "foram accionados no arquipélago 39 mil e 700 meios", em 2017, para dar resposta em "operações relacionadas com fenómenos naturais, assistência em saúde, incêndios e acidentes industriais e tecnológicos".

Estes números foram revelados pelo secretário regional da saúde que participou nas comemorações do 37.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Graciosa, que detém "46 elementos tendo acudido no último ano 446 ocorrências".

Na ocasião, Rui Luís destacou a importância dos bombeiros no arquipélago dos Açores, nomeadamente no "combate aos incêndios" e na "intervenção nas situações de emergência ou de catástrofe".

O responsável máximo pela Protecção civil e bombeiros dos Açores salientou ainda a aposta feita na "formação" envolvendo "mais de 900 bombeiros" em 2017.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.