Sábado – Pense por si

BE quer baixar IVA da energia, um dos impostos “que mais dizem a toda a gente”

27 de setembro de 2019 às 07:58
As mais lidas

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, defendeu que "nos impostos também se faz justiça" e propõe "voltar aos 6% como devem estar todos os produtos essenciais".

A coordenadora bloquista, Catarina Martins, defendeu hoje que "nos impostos também se faz justiça", motivo pelo qual o BE quer baixar aqueles "que mais dizem a toda a gente", ou seja, descer o IVA da energia para os 6%.

Numa paragem já obrigatória da caravana do BE em período eleitoral, Catarina Martins focou-se no dossiê da energia, um tema caro ao partido, que nesta legislatura propôs a comissão de inquérito ao pagamento de rendas excessivas neste setor.

"Nos impostos também se faz justiça e se escolhe lados e o BE quer baixar os impostos que mais dizem a toda a gente deste país, baixar o IVA da energia, baixar o IVA da luz", explicou.

O compromisso do partido "é voltar aos 6% como devem estar todos os produtos essenciais".

"Há uma boa razão para fazermos esta proposta. Tenho ouvido muitas vezes a direita dizer que quer baixar impostos e este, este sim, é um imposto que temos de baixar porque os 23% de IVA na fatura da energia são para toda a gente", justificou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?