Sábado – Pense por si

Bastidores: Uma mulher, uma prisão e um fado

Rui Hortelão
Rui Hortelão 01 de julho de 2015 às 17:23

Como dizemos no nosso renovado Estatuto Editorial, “a SÁBADO entende a actividade jornalística como um permanente exercício de criatividade e interacção com o leitor”. Assim nasceu a ideia de contar todos os toques que os sub-21 deram na bola na final em Praga

As consequências do acidente sofrido por Maria de Jesus Barroso tornaram imperativo fazer um trabalho alargado sobre uma das principais protagonistas da vida portuguesa das últimas cinco décadas. Nestes momentos a maior dificuldade é sempre conseguir acrescentar valor e novidades sobre alguém de quem já se sabe quase tudo. Desta vez, quisemos perceber qual foi o verdadeiro poder que Maria Barroso teve ao longo destes anos. É isso que lhe desvenda o jornalista Vítor Matos. Além de outras revelações, a SÁBADO esteve no gabinete onde Maria Barroso trabalhou até ao fim e mostra-lhe como ela o deixou. Um especial para ler nas págs. 42 a 57.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.