Sábado – Pense por si

Bastidores: Uma mulher, uma prisão e um fado

Rui Hortelão
Rui Hortelão 01 de julho de 2015 às 17:23

Como dizemos no nosso renovado Estatuto Editorial, “a SÁBADO entende a actividade jornalística como um permanente exercício de criatividade e interacção com o leitor”. Assim nasceu a ideia de contar todos os toques que os sub-21 deram na bola na final em Praga

As consequências do acidente sofrido por Maria de Jesus Barroso tornaram imperativo fazer um trabalho alargado sobre uma das principais protagonistas da vida portuguesa das últimas cinco décadas. Nestes momentos a maior dificuldade é sempre conseguir acrescentar valor e novidades sobre alguém de quem já se sabe quase tudo. Desta vez, quisemos perceber qual foi o verdadeiro poder que Maria Barroso teve ao longo destes anos. É isso que lhe desvenda o jornalista Vítor Matos. Além de outras revelações, a SÁBADO esteve no gabinete onde Maria Barroso trabalhou até ao fim e mostra-lhe como ela o deixou. Um especial para ler nas págs. 42 a 57.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.