Sábado – Pense por si

Bastidores: José Sócrates contra o juiz e vice-versa

Rui Hortelão
Rui Hortelão 28 de setembro de 2016 às 17:00

A SÁBADO foi a primeira a ver as obras de Miró, que, finalmente, vão ser exibidas ao público em Serralves. Duas salas com luz muito baixa, porque algumas das obras são extremamente frágeis. A maioria dos funcionários nem sabia que as peças já ali estavam

Seria sempre matéria do maior interesse público, mas tornou -se ainda mais relevante depois das entrevistas do juiz Carlos Alexandre e da reacção agressiva e mediática de José Sócrates. A queixa do ex-primeiro-ministro e a resposta de defesa do magistrado, que a SÁBADO revela em exclusivo nesta edição, já estão a ser analisadas no Tribunal da Relação de Lisboa. Um confronto jurídico sem precedentes neste processo e cujo desfecho será decisivo para o curso do mesmo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?