Bastidores: José Sócrates contra o juiz e vice-versa

Bastidores: José Sócrates contra  o juiz e vice-versa
Rui Hortelão 28 de setembro de 2016

A SÁBADO foi a primeira a ver as obras de Miró, que, finalmente, vão ser exibidas ao público em Serralves. Duas salas com luz muito baixa, porque algumas das obras são extremamente frágeis. A maioria dos funcionários nem sabia que as peças já ali estavam

Seria sempre matéria do maior interesse público, mas tornou -se ainda mais relevante depois das entrevistas do juiz Carlos Alexandre e da reacção agressiva e mediática de José Sócrates. A queixa do ex-primeiro-ministro e a resposta de defesa do magistrado, que a SÁBADO revela em exclusivo nesta edição, já estão a ser analisadas no Tribunal da Relação de Lisboa. Um confronto jurídico sem precedentes neste processo e cujo desfecho será decisivo para o curso do mesmo.

Quem é que José Sócrates apresenta como testemunhas abonatórias e em que personalidades se sustenta para atacar Carlos Alexandre, que fez questão de entregar a sua resposta em mão no tribunal?

Estas e muitas outras novidades, sem esquecer o impacto político dos ataques de Sócrates à direcção do PS, num trabalho da autoria de António José Vilela, o jornalista que teve o mérito de revelar, em Julho de 2014, a investigação ao ex-primeiro-ministro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais