Sábado – Pense por si

Bastidores: A entrevista dura ao autor agora maldito

Rui Hortelão
Rui Hortelão 21 de setembro de 2016 às 17:00

O pedido foi feito logo após ter estoirado a polémica sobre o livro e Pedro Passos Coelho. A poucas horas do fecho desta edição, a SÁBADO foi informada por José António Saraiva que Passos recuara e lhe pedira para o “desobrigar” do compromisso

José António Saraiva recebeu a SÁBADO pontualmente às 11 horas. Vive em Miraflores, mas escolheu a sua casa do Dafundo, com uma vista sumptuosa para o Tejo, que utiliza apenas aos fins-de-semana. Não vive ali, explicará ao jornalista Fernando Esteves, porque a mulher não conduz e a zona não está bem servida de transportes públicos. Mas fez um acordo com ela: durante a semana vivem em Miraflores, ao fim-de-semana vão gozar a vista ao Dafundo. O motivo que o levou a marcar a conversa para ali: "Dá belas fotografias", justificou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.