Sábado – Pense por si

Basílio Horta: "Sofri pressões ao mais alto nível para deixar entrar o cavalo de Madonna"

Diogo Camilo
Diogo Camilo 08 de junho de 2019 às 15:00

Autarca de Sintra revela que chegou a ser feito um estudo do impacto do animal no palácio e que a artista norte-americana “levou a mal e irritou-se” quando o pedido foi recusado.

O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, afirmou que Madonna tentou cunhas ao mais alto nível para colocar um cavalo dentro do palácio da Quinta Nova da Assunção, na vila de Belas. Em entrevista ao jornal Sol, o autarca revela que chegou a ser feito um estudo do impacto do animal no monumento do século XIX e que a artista norte-americana "levou a mal e irritou-se" quando o pedido foi recusado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.