Sábado – Pense por si

Avião que aterrou de emergência em Beja esteve um mês em manutenção profunda

Diogo Camilo
Diogo Camilo 13 de novembro de 2018 às 08:55

Embraer E190 da Air Astana estaria a realizar uma inspecção do tipo C, a mais complexa de todas e que implica uma verificação total do aparelho e a desmontagem de vários componentes.

O avião Embraer E190 que aterrou, este domingo, de emergência na Base Aérea N.º11, em Beja, esteve mais de um mês em manutenção profunda nas oficinas da OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca. De acordo com o jornal Público, a aeronave da companhia aérea Air Astana estaria a realizar uma inspecção do tipo C, a mais complexa de todas e que implica uma verificação total do aparelho e a desmontagem de vários componentes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.