Sábado – Pense por si

Autorizado segundo contrato de gestação de substituição em Portugal

13 de abril de 2018 às 18:45
As mais lidas

A celebração do segundo contrato de gestação de substituição em Portugal foi autorizada pelo CNPMA, encontrando-se pendentes sete processos.

A celebração do segundo contrato de gestação de substituição em Portugal foi esta sexta-feira autorizada pelo Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (CNPMA), encontrando-se pendentes sete processos.

Em comunicado, o CNPMA anunciou que na reunião plenária realizada hoje foi admitido liminarmente um pedido de autorização prévia de celebração do contrato de gestação de substituição.

"A decisão de admissão liminar do pedido é uma decisão interlocutória, não configurando qualquer autorização de celebração do contrato de gestação de substituição", explica o regulador desta área.

De acordo com o CNPMA, até ao momento "foi autorizada a celebração de dois contratos de gestação de substituição e encontram-se pendentes sete processos de autorização".

Destes sete processos, foi solicitada documentação adicional para quatro, para um "será solicitado o respetivo parecer à Ordem dos Médicos" e outros dois "aguardam a comunicação do parecer da Ordem dos Médicos".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres