O corte do trânsito ocorreu às 19:55 de hoje nos dois sentidos do troço Guarda-Benespera, na sequência de um incêndio florestal que atinge o concelho
A Autoestrada 23 (A23) foi cortada ao trânsito às 19:55 de hoje nos dois sentidos do troço Guarda-Benespera, na sequência de um incêndio florestal que atinge o concelho, disse fonte da GNR à agência Lusa.
A alternativa, de acordo com a mesma fonte, é a Estrada Nacional (EN) 18-3 na direcção Sabugal-Guarda e a EN 233 na direcção Guarda-Sabugal. A EN 18 continua cortada entre a Guarda e Benespera.
A aldeia de Dominga Feia, na Guarda, foi evacuada hoje devido ao fogo rural que lavra naquela região, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, pelas 18:45, aquela localidade, que pertence à freguesia de Ramela, foi evacuada por segurança e os habitantes foram conduzidos para um local não especificado.
O presidente da Junta de Freguesia de Ramela, António Neto, confirmou à Lusa que Dominga Feia foi evacuada e que, devido às chamas, que se dirigem para a aldeia vizinha de Serra da Borge, na mesma freguesia, aquela localidade também "poderá ser evacuada a qualquer momento".
O incêndio que deflagrou às 13:44 de quarta-feira em Fernão Joanes, na Guarda, estava a ser combatido às 18:50 de hoje por 402 operacionais, cinco meios aéreos e 114 viaturas.
Dos meios aéreos, três são helicópteros médios/ligeiros e dois são aviões médios.
De acordo com página na Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o incêndio regista, também às 18:50, três frentes activas.
Autoestrada 23 cortada ao trânsito na zona da Guarda
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.