Sábado – Pense por si

Atropelamento com carro desgovernado num passeio faz 10 feridos ligeiros em Loulé

As pessoas circulavam num passeio junto ao Centro Paroquial de Loulé quando se deu o acidente, causado por uma mulher que "perdeu o controlo do veículo".

Dez pessoas, incluindo uma criança, ficaram este sábado ligeiramente feridas em Loulé, quando foram atropeladas num passeio por um carro desgovernado, conduzido por uma mulher, informou à Lusa o vereador da Protecção Civil, Carlos Carmo.

Segundo o autarca, as pessoas circulavam num passeio junto ao Centro Paroquial de Loulé quando se deu o acidente, causado por uma mulher que "perdeu o controlo do veículo".

Carlos Carmo adiantou que os feridos, todos ligeiros, foram transportados para os hospitais de Faro e Portimão.

O oficial de Relações Públicas do Destacamento Territorial de Faro da GNR, António Ramos, disse à Lusa que o atropelamento, provocado por uma condutora de 42 anos, ocorreu na Rua Teixeira Gomes, com o alerta a ser recebido às 19:14.

No local estão 46 operacionais, entre bombeiros e elementos da Cruz Vermelha e do Instituto Nacional de Emergência Médica, e 21 veículos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.