Sábado – Pense por si

Atrasos no SEF deixam estrangeiros em risco de ficar ilegais

C.A.C. 21 de outubro de 2018 às 12:34

Organismo já está a fazer agendamentos para Março. Há quem viaje centenas de quilómetros para chegar ao balcão com data mais próxima do necessário.

Castelo Branco é um dos locais onde não há vagas para atendimento no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras até Março de 2019, situação que deixa muitos estrangeiros em risco de ficar ilegais ou os obriga a viagens de centenas de quilómetros para resolver a situação. Isto porque a plataforma online que centraliza todos os agendamentos, com o intuito de diminuir a lista de espera, indica que o local mais próximo para renovar o visto pode ser em Faro ou mesmo no Funchal. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.