Sábado – Pense por si

Atrasos no SEF deixam estrangeiros em risco de ficar ilegais

C.A.C. 21 de outubro de 2018 às 12:34

Organismo já está a fazer agendamentos para Março. Há quem viaje centenas de quilómetros para chegar ao balcão com data mais próxima do necessário.

Castelo Branco é um dos locais onde não há vagas para atendimento no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras até Março de 2019, situação que deixa muitos estrangeiros em risco de ficar ilegais ou os obriga a viagens de centenas de quilómetros para resolver a situação. Isto porque a plataforma online que centraliza todos os agendamentos, com o intuito de diminuir a lista de espera, indica que o local mais próximo para renovar o visto pode ser em Faro ou mesmo no Funchal. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?