Sábado – Pense por si

Assunção Cristas regressa à Madeira

02 de maio de 2016 às 12:39
As mais lidas

António Lopes da Fonseca destacou que "a forma de expressar essa sintonia entre a direcção nacional e regional do CDS-PP é que a doutora Assunção Cristas vai visitar novamente a Madeira, pela segunda vez este ano

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, vai efectuar uma visita à Madeira nos dias 09 e 10 de maio, anunciou hoje o presidente dos centristas madeirenses, realçando a "sintonia" existente entre a direcção nacional e regional do partido.

Em conferência de imprensa realizada no Funchal, António Lopes da Fonseca destacou que "a forma de expressar essa sintonia entre a direcção nacional e regional do CDS-PP é que a doutora Assunção Cristas vai visitar novamente a Madeira, pela segunda vez este ano, nos próximos dias 09 e 10".

Sobre o programa da visita, adiantou que as iniciativas no âmbito da política de "proximidade com as pessoas" incluem um jantar com militantes (dia 09 de maio), contactos no Mercado dos Lavradores e nas ruas do Funchal, bem como reuniões com instituições, nomeadamente a Universidade da Madeira e a Garouta do Calhau, da designer Nini Andrade.

Lopes da Fonseca referiu ainda que, no passado fim de semana, teve início o "processo de reestruturação concelhio" no Funchal, que o partido está a promover, e contou "com uma votação expressiva de 200 militantes".

O líder centrista insular acrescentou que o partido pretende criar os "núcleos de freguesia", apostando na "dinâmica e pujança de proximidade com as pessoas".

O CDS-PP é a principal força política da oposição no parlamento regional da Madeira, que é liderado pelo PSD.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.