Sábado – Pense por si

"As pessoas não esperam" a demissão da ministra, diz Costa

Cátia Andrea Costa 14 de outubro de 2017 às 16:16

Para o primeiro-ministro, a grande responsabilidade do Governo "é dar execução àquilo que são as recomendações" da comissão técnica independente que investigou os incêndios na região Centro.

O primeiro-ministro, António Costa, garantiu que a demissão da ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, não está em cima da mesa. Foi desta maneira que o líder do Executivo reagiu às declarações proferidas pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Pedrógão Grande, que Portugal aguarda "com legítima expectativa as consequências que o Governo irá retirar" do incêndio na região Centro no qual morreram 64 pessoas. "Não é isso que as pessoas esperam", reforçou o líder socialista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.