As memórias de Cavaco Silva em 10 frases

As memórias de Cavaco Silva em 10 frases
Alexandre R. Malhado 16 de fevereiro de 2017

As mentiras de Sócrates, a "máquina de propaganda" do PS e a "incapacidade política" de alguns ministros são alguns dos temas abordados por Aníbal Cavaco Silva no seu livro de memórias "Quinta-feira e outros dias". A SÁBADO destacou dez frases

As mentiras de Sócrates, a "máquina de propaganda" do PS e a "incapacidade política" de alguns ministros com que lidou são alguns dos temas abordados pelo antigo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no seu livro de memórias Quinta-feira e outros dias.

"Entendo que é altura de completar a prestação de contas aos portugueses dando público testemunho de componentes relevantes da minha magistratura, que são, em larga medida, desconhecidos dos cidadãos", escreve Cavaco Silva no prefácio.

Com quase 600 páginas, o livro tem como parte central a coabitação entre 2006 e 2011 com o então primeiro-ministro socialista José Sócrates, com quem tradicionalmente se reunia às quintas-feiras. Cavaco Silva deixou a Presidência da República a 9 de Março de 2016, ao fim de dez anos na chefia do Estado.

A SÁBADO destacou dez frases deste livro de Cavaco Silva, apresentado esta quinta-feira pelo antigo reitor da Universidade Católica Manuel Braga da Cruz, no Centro Cultural de Belém.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais