Sábado – Pense por si

As guerras pelos votos nas eleições da Maçonaria

António José Vilela
António José Vilela 15 de maio de 2024 às 23:00

Já há guerras para afastar candidatos, há quem diga que a maçonaria deixou de ter poder e quem faça campanha misturada com jogos de futebol.

Rui Gomes do Amaral, M. M, na qualidade de 1º subscritor da candidatura do NQI [Nosso Querido Irmão] Natal Marques a Grão-Mestre do GOL, tendo tomado conhecimento da aceitação da candidatura à qual foi atribuída a letra A, que tem como candidato a SGM o NQI Fernando Cabecinha, vem (…) requerer a apreciação da ilegalidade da referida lista A, porquanto a mesma integra como candidato a grão-mestre adjunto o Irmão Rui Albuquerque que se mostra irradiado pelo Decreto nº 035-GM/23.24, de 29 de janeiro de 2024.” É assim que começa a queixa deste maçom do Grande Oriente Lusitano (GOL), que é acompanhada de vários documentos sobre uma polémica ocorrida na loja Estrela do Norte a que pertencia Rui Albuquerque, dirigida ao presidente do Grande Tribunal Maçónico para conseguir vetar a candidatura de uma das duas listas que se apresenta às eleições.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.