Sábado – Pense por si

Ao almoço, AD pisca o olho aos artistas. À tarde, conta histórias de "mães" e pensionistas

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 04 de março de 2024 às 07:15

Relatos de "mães", (in)diretas ao primeiro-ministro e promessas a trabalhadores da Cultura e pensionistas dominaram o último dia da primeira semana de campanha de Luís Montenegro.

"É um dos momentos mais arrepiantes. (...) Foi uma senhora, que não me recordo o nome, peço desculpa. Mas recordo-me muito bem que estava a chorar: tinha-se aposentado há pouco tempo e, naquele dia, o filho enfermeiro decidiu ir trabalhar para o estrangeiro. Deixou-me uma mensagem: 'Espero que faça alguma coisa para que as mães de Portugal não tenham de passar aquilo que eu estou a passar.'"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro