Sábado – Pense por si

Revitalizado com a energia do Norte, Pedro Nuno Santos apela ao voto útil

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 04 de março de 2024 às 12:04

Tomou os maiores banhos de rua da campanha socialista nos distritos do Porto e de Braga. Esta manhã, apanhou o comboio em Marco de Canaveses, à hora de ponta, para recordar que tem obra feita na ferrovia e pedir que o deixem continuar a fazer inaugurações.

"Está a ver isto aqui? Se viermos numa quinta ou sexta é ainda pior." O estudante universitário de medicina de Marco de Canaveses abre os braços num gesto que abarca a carruagem repleta de pessoas espalmadas. O comboio suburbano saiu às 9h13 de Marco de Canaveses com destino à estação de São Bento (Porto). A lotação esta manhã, segundo o jovem, assemelha-se à das horas mais concorridas. Isto porque a campanha do PS às Legislativas passa por aqui.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.