Sábado – Pense por si

Antigo líder da JSD/Madeira condenado a 3 anos de pena suspensa por burla

02 de dezembro de 2019 às 17:28
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

José Pedro Pereira respondeu pela segunda vez pelos crimes de burla e falsificação de documentos, alegadamente cometidos contra um empresário, que lhe terá pago 25 mil euros pelo trespasse de uma loja na Praça CR7.

O antigo líder da JSD/Madeira e ex-deputadoJosé Pedro Pereirafoi esta segunda-feira condenado a três anos de prisão, com pena suspensa por igual período, num processo em que foi acusado de burla, disse o seu advogado.

"Foi condenado [pelo Tribunal da Comarca da Madeira] a três anos, pena suspensa por igual período e pretendemos recorrer", declarou o defensor do arguido, Ricardo Vieira, à agência Lusa, escusando-se a tecer mais comentários sobre o processo "de momento".

José Pedro Pereira foi hoje condenado num segundo julgamento, depois de o Tribunal da Relação ter deliberado a sua repetição, alegando "vícios insuperáveis" na realização da primeira audiência, realizada em novembro de 2017, na qual foi absolvido.

O antigo líder da JSD/Madeira respondeu assim pela segunda vez pelos crimes de burla e falsificação de documentos, alegadamente cometidos contra um empresário, que terá pago a José Pedro Pereira 25 mil euros pelo trespasse de uma loja na Praça CR7.

De acordo com a acusação, o processo envolvia um espaço comercial que era propriedade da Sociedades de Desenvolvimento da Madeira.

O Ministério Público considerou que José Pedro Pereira falsificou documentos da antiga Vice-Presidência do Governo Regional, na altura tutelada por João Cunha e Silva, para efetivar o suposto negócio.

O ex-governante foi uma das testemunhas arroladas neste processo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?