Sábado – Pense por si

Antigo engenho explosivo encontrado em descampado em Mogadouro

18 de setembro de 2018 às 13:52
As mais lidas

Uma equipa de minas e armadilhas de Vila Real da GNR inactivou na segunda-feira um engenho explosivo "bastante antigo" em Valverde, Mogadouro.

Uma equipa de minas e armadilhas de Vila Real da GNR inactivou na segunda-feira um engenho explosivo "bastante antigo" e "não especificado" encontrado num descampado em Valverde, Mogadouro, distrito de Bragança, disse hoje fonte daquela força policial.

Em declarações à Lusa, o capitão Hernâni Martins, das Relações Públicas do Comando Territorial de Bragança da GNR, disse que o engenho "do tipo granada não especificada" foi encontrado no descampado "ao acaso" por um popular, que informou a GNR.

Segundo a mesma fonte, tratava-se de um objecto explosivo "bastante antigo, bastante enferrujado" e "sem qualquer tipo de referência".

O engenho foi "detonado em ambiente controlado pela equipa de Minas e Armadilhas de Vila Real" da GNR, acrescentou.

O capitão disse ainda que "foi informada" a Polícia Judiciária Militar para que possa "identificar a origem e o tipo" de engenho explosivo.

Em comunicado, a GNR refere que, "após o alerta dado por um popular, militares deslocaram-se a um descampado, onde confirmaram a localização de um possível engenho explosivo, tendo adotado as medidas de segurança adequadas à situação".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!