NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Decisão relativa às eleições para o Parlamento Europeu foi tomada pelos líderes das forças políticas que apoiam e integram a coligação noite desta terça-feira.
André Ventura vai continuar como cabeça de lista da coligação Basta nas eleições para o Parlamento Europeu (PE), em 26 de maio, decidiram na noite de terça-feira, em reunião, os líderes das forças políticas que apoiam e integram a coligação.
"Não só aprovámos a continuação, como também aprovámos um voto de confiança a todo o trabalho desenvolvido na campanha e entendemos que a quebra de confiança deu-se [devido] a decisões da RTP e não do nosso cabeça de lista", afirmou à Lusa a mandatária da coligação que também integra a lista, Sofia Afonso Ferreira.
O candidato pela coligação Basta colocou na terça-feira o lugar à disposição depois de ter faltado ao debate eleitoral na RTP3 -- transmitido na noite de segunda-feira - para participar num outro de cariz desportivo na CMTV, onde é comentador habitual.
A mandatária, que é também fundadora do movimento Democracia 21, explicou que "estava previamente combinado, já com alguma antecedência", que André Ventura "estaria no debate" entre os candidatos sem representação no PE.
Assegurando que a estação televisão pública tinha sido avisada de que o candidato iria depois estar presente no outro programa na CMTV, Sofia Afonso Ferreira imputa culpas à RTP: "Estava tudo agendado e à última da hora a RTP alterou a hora e também não permitiu que [o cabeça de lista] fosse substituído."
"Teve de ser tomada uma decisão e o nosso cabeça de lista respeitou o que já estava decidido com o outro canal, em que não houve alterações", explicou, acrescentando que "não é o final do mundo o cabeça de lista não comparecer num debate".
Ainda assim, a mandatária confessa que a coligação não estava à espera "que houvesse tanta polémica", mas descarta o prejuízo que poderá ter nas urnas de voto.
"Há sempre contestação e pessoas a apoiar. Fizemos o que nos competia. Quando há uma situação [para resolver], os líderes [do partido Chega, Partido Popular Monárquico, Partido Cidadania e Democracia Cristã e movimento Democracia 21] reúnem-se e tomam decisões", vincou.
Por isso, Sofia Afonso Ferreira assegurou que "o cabeça de lista continuará".
André Ventura continua como cabeça de lista da coligação Basta
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.