Ordem diz que a bastonária foi reeleita com "a maior votação de sempre" em atos eleitorais do órgão. "Esta é uma vitória dos enfermeiros", disse Ana Rita Cavaco após a eleição.
Ana Rita Cavacofoi reeleita bastonária daOrdem dos Enfermeiros, com 68,3% dos votos, e considerou que os enfermeiros mostraram que "são eles que mandam na sua casa", anunciou o órgão em comunicado.
Segundo a Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco foi reeleita com "a maior votação de sempre" em atos eleitorais do órgão, "triplicando o número de votantes em relação às últimas eleições", em 2015.
"Esta é uma vitória dos enfermeiros. Com esta votação, os enfermeiros quiseram mostrar que são eles que mandam na sua casa e que não fogem às suas responsabilidades", disse Ana Rita Cavaco, citada no comunicado.
A Ordem dos Enfermeiros explica que dos 70.588 enfermeiros aptos a votar, exerceram o voto 27.692, dos quais 18.930 escolheram a lista de Ana Rita Cavaco.
A atual bastonária, agora reeleita, tinha conseguido 4.509 votos nas eleições de 2015.
"É por eles [enfermeiros] e pelo país que continuamos aqui. Para trás nunca mais", afirmou Ana Rita Cavaco.
A Ordem dos Enfermeiros realça ainda que os resultados mostram uma participação de 39% dos enfermeiros no ato eleitoral, referindo que é a "maior de sempre".
Segundo os cadernos eleitorais publicados no 'site' da Ordem dos Enfermeiros, existiam quatro listas que apresentaram candidaturas, duas com candidaturas a bastonários e às várias secções regionais, enquanto outras duas são apenas dirigidas a órgãos regionais, uma da Região Autónoma dos Açores e outra da Madeira.
A atual bastonária, Ana Rita Cavaco, recandidatou-se ao cargo, encabeçando a lista A, com o lema "Orgulhosamente com os Enfermeiros".
Pela lista B, com o lema "Enfermagem -- A Causa Maior", foi candidato a bastonário o enfermeiro Belmiro Pereira Rocha.
Ana Rita Cavaco reeleita bastonária da Ordem dos Enfermeiros
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.