NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O agressor, que terá por volta de 50 anos e repetia a cadeira pela quinta vez, viu o exame ser anulado depois de ser apanhado com cábulas. Agrediu ainda outro aluno que tentou parar o ataque à docente.
Duas professoras da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa foram agredidas esta terça-feira, 22 de julho, por um aluno que foi apanhado com uma cábula durante um exame. Outro aluno ficou ferido quando tentou proteger a docente. A faculdade já abriu um processo e o aluno foi suspenso.
A SÁBADO apurou que a agressão aconteceu durante um exame de recurso de Direito Comercial II, cadeira de terceiro ano. O aluno em causa é mais velho, segundo o que se comenta em grupos de WhatsApp, andará pelos 50 anos e estaria a repetir a cadeira pela quinta vez. O aluno, depois de ser apanhado com a cábula, viu o exame ser anulado. Depois de abandonar a sala voltou a entrar, passados cerca de 15 minutos, gritando para a professora que estava há cinco anos a tentar terminar a cadeira e que só lhe faltava aquela para acabar o curso, refere um aluno da faculdade à SÁBADO.
O aluno começou a atirar objetos à professora que o apanhou com a cábula até que a outra docente presente tentou travá-lo. Em resposta, o aluno puxou o cabelo desta segunda professora e empurrou-a, tendo a docente embatido com a cabeça no estrado. A mulher foi levada para as urgências na sequência da agressão.
Um colega que tentou conter o agressor foi mordido e ficou com o braço a sangrar. O aluno foi travado pelo segurança da escola até à chegada da PSP.
Num comunicado emitido pela faculdade de direito informa-se que as duas docentes presentes no exame estavam em estado de choque. "Foi aberto o competente processo disciplinar, com a imediata suspensão preventiva do aluno de todas as atividades escolares com os efeitos inerentes", pode ler-se no documento.
Aluno apanhado com cábula agride professoras na Faculdade de Direito
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
André Ventura disse finalmente aquilo que há tanto tempo ansiava: “Não era preciso um Salazar, eram precisos três para pôr o país em ordem”. Resta saber se esse salazarista conhece a fábula da rã que queria ser grande como um boi.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.