Três turistas holandeses morreram e outras 31 pessoas ficaram feridas. Já foi retomada a circulação no local
O autocarro que se despistou na quarta-feira na Via do Infante, no Algarve, provocando a morte a três turistas holandeses, foi retirado às 7 horas da ravina onde tinha caído, disse uma fonte da GNR de Albufeira (Faro).
"O autocarro foi retirado do local cerca das 07:00. No local encontram-se ainda elementos da concessionária da autoestrada para avaliar as infraestruturas", disse à agência Lusa uma fonte do destacamento de trânsito da GNR de Albufeira, distrito de Faro.
A mesma fonte adiantou que o trânsito estava a "fazer-se com normalidade" às 7h30 .
O autocarro que capotou às 23h02 de quarta-feira, na A22 (Via do Infante), junto ao nó de Paderne, no sentido Faro-Portimão, provocou a morte a três turistas holandeses e 31 feridos, três dos quais em estado grave.
Um dos feridos foi transportado de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, enquanto os outros foram transportados para o Hospital de Faro e para os Serviços de Urgência Básica (SUB) de Albufeira e Loulé.
O assessor do Centro Hospitalar do Algarve adiantou à Lusa que estão internados na unidade de Faro 11 feridos, três dos quais em estado crítico e oito em estado não critico, mas com gravidade.
Já na unidade de Portimão foram assistidos outros três feridos, enquanto os restantes (não se sabe quantos) que apresentavam ferimentos ligeiros foram observados nos centros de saúde de Albufeira e Loulé.
O trânsito na A22 (Via do Infante) foi reaberto no sentido Portimão-Faro cerca das 3h00 de hoje, constatou a Lusa no local, depois de ter sido cortado nos dois sentidos.
A operação montada pelas autoridades para assistência aos feridos do acidente terminou cerca das 2h30, disse fonte oficial.
Acidente na Via do Infante: autocarro já foi retirado
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.