Sábado – Pense por si

Metro de Lisboa encerra mais cedo na noite de Natal

Lusa 18 de dezembro de 2023 às 12:10
As mais lidas

Serviço vai encerrar às 22h00 do dia 24 de dezembro e recomeçará a exploração às 08h00 do dia 25.

O Metropolitano de Lisboa vai fechar mais cedo na noite de 24 de dezembro e abre mais tarde no dia de Natal, à semelhança de anos anteriores, informou hoje a transportadora.

REUTERS/Rafael Marchante

Em comunicado, a empresa justifica as alterações com a redução da procura habitualmente verificada na noite e no dia de Natal.

Assim, o serviço vai encerrar às 22h00 do dia 24 de dezembro (domingo) e recomeçará a exploração às 08h00 do dia 25 (segunda-feira).

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato—Odivelas), Verde (Telheiras—Cais do Sodré), Azul (Reboleira—Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto—São Sebastião).

Normalmente, o serviço funciona entre as 06h30 e as 1h00.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.