NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Do vereador da Câmara de Lisboa Fernando Veludo recebemos o seguinte direito de resposta
Direito de Resposta à notícia "Vereador de Lisboa apanhado em escutas", publicada na edição de 2.09.2021:
As investigações do Ministério Público, referidas na notícia, não se dirigem à minha pessoa, nem a atos por mim praticados.
As insinuações de corrupção a que me procuram associar na capa do jornal são falsas.
No âmbito das buscas da PJ realizadas aos serviços de urbanismo, em abril de 2021, e para as quais dei instruções imediatas para total colaboração, tomei conhecimento de escutas telefónicas referidas nos mandados de busca.
Quanto às referidas escutas esclareço de forma inequívoca que nunca fiz quaisquer promessas de favorecimento nem quaisquer afirmações ética ou legalmente censuráveis.
Estes meus esclarecimentos não impediram a publicação da manchete em termos caluniosos sabendo a jornalista que não sou visado nas referidas investigações do Ministério Público e que, inclusive, nas escutas os visados queixam-se de que a minha conduta não é suscetível de ser manipulada ou influenciada.
Aceitei a função de vereador do urbanismo, em outubro de 2019, para um período de transição de dois anos, em que a minha missão, acordada com o Presidente Fernando Medina, seria a modernização da gestão urbanística, a transparência e a participação pública. A minha ação conduziu a melhorias substanciais em qualquer destes objetivos, sendo a transparência um valor fundamental da minha ética profissional.
Os leitores têm direito à verdade. Para isso, vou nesta data requerer ao Ministério Público a divulgação integral e textual de todas as escutas em que intervenho ou sou referido, pois a sua divulgação será prova bastante da falsidade da insinuação publicada na capa deste jornal a meu respeito.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.