Sábado – Pense por si

Covid-19: Autoridades interditam acesso ao paredão de Cascais

17 de janeiro de 2021 às 15:08
As mais lidas

O paredão da praia de Cascais está interdito desde as 22:00 de sábado, situação que vai manter-se "até as autoridades considerarem necessário".

As autoridades interditaram os acessos ao paredão de Cascais depois de no sábado, segundo dia de confinamento geral, terem sido muitos os que por lá passearam, disse hoje à agência Lusa fonte do município.

De acordo com a mesma fonte, a interdição surgiu após ter sido "notório" e "visível" uma forte afluência de pessoas ao paredão, tendo a operação para interditar o espaço sido levada a cabo pela PSP de Cascais, Capitania do Porto de Cascais, com o apoio da polícia municipal.

O paredão da praia de Cascais está interdito desde as 22:00 de sábado, situação que vai manter-se "até as autoridades considerarem necessário".

A mesma fonte acrescentou ainda que "mantém-se aberto" o acesso aos restaurantes dessa zona, para que as pessoas possam levantar refeições em regime de "take-away".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.009.991 mortos resultantes de mais de 93,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.709 pessoas dos 532.416 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.