Sábado – Pense por si

Rui Rio avisou: agora vão ver como as coisas são

Octávio Lousada Oliveira
Octávio Lousada Oliveira 18 de janeiro de 2018 às 07:00

Da bancada parlamentar ao aparelho local, a chegada do novo presidente do PSD vem com a promessa de limpeza. Pode não ter condições para dar o "banho de ética", mas quer mexer no partido.

Rui Rio e Miguel Relvas não morrem de amores um pelo outro. Nunca disfarçaram. No entanto, a última entrevista do ex-ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares ao Público - em que defendia que o novo líder do PSD teria dois anos de prazo de validade - serviu para que o presidente eleito no sábado, 13, fizesse um aviso a todo o partido, visando aquele que durante vários anos foi o homem-forte da máquina: vêm aí mudanças. Quais? Rio não deu pistas, mas uma resposta no último debate com Pedro Santana Lopes deixou poucas dúvidas: "Deixe-me ganhar, que vai ver como é que as coisas são!"

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.