Sábado – Pense por si

Ministério Público abriu inquérito-crime a Horácio Piriquito

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 24 de novembro de 2017 às 14:29

Denúncia da Federação Portuguesa de Futebol originou abertura de um processo, adiantou à SÁBADO fonte oficial da Procuradoria-Geral da República. Está em causa o envio de documentos internos da FPF para o comentador Pedro Guerra

O Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa abriu um inquérito-crime a Horácio Piriquito, antigo membro do Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol, adiantou, esta sexta-feira à SÁBADO, fonte da Procuradoria-Geral da República. Em causa, segundo informações recolhidas, poderá estar um crime de violação de segredo de funcionário, uma vez que os membros dos órgãos sociais da FPF, devido ao estatuto de utilidade público, estão equiparados a funcionários para efeitos penais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.