O presidente do PSD acusou, no IV Encontro Anual do Conselho da Diáspora, em Cascais, o Governo de ter feito "uma encenação" ao anunciar uma solução para os lesados do BES
"Faz anúncios, faz encenações, depois dá de forma particular, mas sem assumir a paternidade, informações a órgãos de comunicação social." É desta forma que o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou, no IV Encontro Anual do Conselho da Diáspora, em Cascais, o Governo de ter feito "uma encenação" ao anunciar uma solução para os lesados do BES.
"É um vício deste Governo. E depois acha que com isso as pessoas ficam informadas sobre o que se vai passar. Mas não é bem assim, o Governo tem de dizer o que a gente não sabe", disse o ex-primeiro-ministro.
O líder do PSD disse ainda que espera que o primeiro-ministro explique no parlamento se a solução envolve riscos para os contribuintes. Pedro Passos Coelho lamentou ter de comentar um assunto sobre o qual nada sabe, quando questionado sobre a anunciada solução para os lesados do Banco Espírito Santo (BES).
Passos Coelho acusa Governo de encenar solução para lesados
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."