Sábado – Pense por si

Passos Coelho acusa Governo de encenar solução para lesados

O presidente do PSD acusou, no IV Encontro Anual do Conselho da Diáspora, em Cascais, o Governo de ter feito "uma encenação" ao anunciar uma solução para os lesados do BES

"Faz anúncios, faz encenações, depois dá de forma particular, mas sem assumir a paternidade, informações a órgãos de comunicação social." É desta forma que o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou, no IV Encontro Anual do Conselho da Diáspora, em Cascais, o Governo de ter feito "uma encenação" ao anunciar uma solução para os lesados do BES.

"É um vício deste Governo. E depois acha que com isso as pessoas ficam informadas sobre o que se vai passar. Mas não é bem assim, o Governo tem de dizer o que a gente não sabe", disse o ex-primeiro-ministro.

O líder do PSD disse ainda que espera que o primeiro-ministro explique no parlamento se a solução envolve riscos para os contribuintes. Pedro Passos Coelho lamentou ter de comentar um assunto sobre o qual nada sabe, quando questionado sobre a anunciada solução para os lesados do Banco Espírito Santo (BES).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.