Rui Pinto nomeado para prémio anticorrupção
Carlos Rodrigues Lima, jornalista e subdiretor da SÁBADO, foi nomeado para a categoria Projeto de Investigação do Prémio Tágides 2021.
Rui Pinto, o criador doFootball Leaks, foi nomeado para o Prémio Tágides 2021, na categoria de Iniciativa Política. Este é o primeiro prémio relacionado com anticorrupção em Portugal e conta com 14 nomeados. Na mesma categoria, estão ainda Ana Carla Almeida, António Ramalho Eanes, Joana Maques Vidal e Maria José Morgado.
Entre os nomeados para o Prémio Tágides 2021 está também Carlos Rodrigues Lima, jornalista e subdiretor da revistaSÁBADO, que surge na categoria Projeto de Investigação. A par de Carlos Rodrigues Lima, foram nomeados Maria José Morgado, antiga diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e o jornalista José Gomes Ferreira.
Na categoria Projeto da Sociedade Civil, os nomeados são Álvaro Beleza, António João Maia, Álvaro Santos Pereira, Carlos Guimarães Pinto e Joana Marques Vidal. Já na categoria Iniciativa Empresarial, surge António Silvestre, Rui Nabeiro e Vasco de Mello.
Os prémios incluem a categoria Iniciativa Jovem, mas o júri decidiu que o mesmo não será atribuído, "uma vez que os argumentos apresentados nas nomeações submetidas não refletem de forma suficiente a verdadeira essência e o rigor de um prémio com esta relevância".
Os prémios serão entregues no dia 15 de dezembro, no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa.
Edições do Dia
Boas leituras!