PSD considera "irrisório" valor que a Câmara atribui aos bombeiros
O grupo parlamentar critica o anúncio feito esta semana pelo executivo municipal do Funchal relativo à atribuição de 33 mil euros para obras no quartel dos bombeiros municipais
O grupo parlamentar do PSD/Madeira considerou este sábado que é "irrisório" e "ridículo" o valor de 33 mil euros que a Câmara do Funchal anunciou pretender atribuir para a realização de obras no quartel dos bombeiros municipais do concelho. "Temos a certeza de que é um valor irrisório e ridículo para as necessidades imediatas que estes profissionais têm", disse o deputado social-democrata regional Rómulo Coelho, numa conferência de imprensa realizada no Funchal.
O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira, que detém a maioria no parlamento regional, criticava o anúncio feito esta semana pelo executivo municipal do Funchal relativo à atribuição de 33 mil euros para obras no quartel dos bombeiros municipais.
Os responsáveis da autarquia funchalense indicaram que este montante se destinava a obras de renovação da camarata, instalações sanitárias, corredores e cacifos. "O PSD estranha, depois de tanta promoção política e usando os bombeiros e as várias promessas após os incêndios do Verão passado, assistir ashow off de atribuição de verbas de 33 mil euros para corporação", sublinhou Rómulo Coelho.
O deputado referiu que "passaram cinco meses desde os últimos incêndios e nada foi feito para colmatar as falhas de materiais e equipamentos necessários para as operações diárias de apoio à população e não apenas para fogos florestais".
O PSD aproveitou para destacar o trabalho dos bombeiros na região.
Na segunda quinzena de Agosto, a Madeira foi afectada por incêndios, tendo o fogo no concelho do Funchal provocado três mortos, um ferido grave, dezenas de desalojados, danos em cerca de 300 imóveis e prejuízos materiais avaliados pelo Governo Regional em 157 milhões de euros.
Edições do Dia
Boas leituras!