Protecção Civil rejeita acusações de "lei da rolha"
Na primeira conferência de imprensa da Protecção Civil sobre incêndios depois do fim dos briefings no local dos fogos foi garantindo que ninguém estava proibido de falar com a imprensa
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) deu como "controlados" os 14 incêndios que estão activos em Portugal Continental de momento. A informação foi transmitida pela adjunta da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, que rejeitou liminarmente qualquer associação entre as novas regras de comunicação do serviço sobre incêndios e uma "lei da rolha".
"Rejeitamos liminarmente qualquer associação deste processo a uma qualquer lei da rolha", disse, em declarações aos jornalistas, a adjunta nacional de Operações Patrícia Gaspar, explicando que o que está em curso "é um procedimento de excepção para uma situação de excepção".
"Estão a ocorrer simultaneamente ocorrências elevadas que implicam recursos elevadíssimos e por isso é fundamental que os comandos se possam focar no essencial: que é dar resposta às emergências", salientou.
Edições do Dia
Boas leituras!