Presidente da República reafirma que não teve qualquer influência no caso das gémeas
Informação surge depois da CNN ter noticiado que o então secretário de Estado da Saúde terá tido reuniões com o filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, no Ministério da Saúde.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou a reafirmar que "não teve conhecimento de quaisquer diligências junto do Ministério da Saúde no caso das gémeas luso-brasileiras, após o envio do dossier para o Gabinete do Primeiro-Ministro a 31 de outubro de 2019".
A informação foi publicada esta quinta-feira, 7 de novembro, nosite da Presidência, minutos antes de Marcelo Rebelo de Sousa ter assinado o decreto de demissão do Governo, e foi divulgada "na sequência das notícias hoje surgidas".
O então secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, terá tido reuniões com o filho do Presidente da República, Nuno Rebelo de Sousa, no Ministério da Saúde. O encontro terá acontecido enquanto "decorria o processo", o que terá levantado suspeitas sobre a influência de Marcelo Rebelo de Sousa no caso das gémeas, tratadas no Hospital Santa Maria com um medicamento que custa dois milhões de euros.
O caso agora está nas mãos da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) que entretanto já garantiu estar a verificar "se foram cumpridas as normas aplicáveis à prestação de cuidados a duas crianças gémeas".
Edições do Dia
Boas leituras!